quarta-feira, 7 de outubro de 2009

COR


A cor é como o olho humano, interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio de ondas eletromagnéticas e que corresponde à parte do espectro eletromagnético que é visível.
É uma percepção provocada pelo feixe de fontos (particula elementar mediadora da força electromagnética) sobre células especializadas na retina (a parte do olho responsável pela informação de imagens, mais propriamente, pelo sentido de visão).
A cor, ou tom, é resultado da existência da luz, ou seja, se a luz não existisse, não haveriam cores, à excepção do preto que, é exactamente a ausência de luz. O preto é resultado de algo que absorve toda a luz e não reflecte, o branco resulta de algo que reflecte toda a luz, logo é a existência de luz.

Curiosidade:
É um facto que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano.
Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, optimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros.
Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post :)

1 comentário:

  1. oi
    ta engraçado o blog,
    gostei da imagem e da
    curiosidade que puseste :p
    good luck com o blog!
    bjinhs

    ResponderEliminar